Empresas | WWF

Empresas



  rel=
© WWF - Mediterrâneo

Produtores Florestais 

  
	© APF Certifica
© APF Certifica

APFCertifica Group Scheme é o grupo de certificação da Associação de Produtores Florestais de Coruche. Neste momento gere cerca de 18.983 ha de montado de sobro na região de Coruche, dos quais 17.118 ha estão certificados pelo FSC e os restantes em progresso face à certificação.

O trabalho do Grupo incide principalmente sobre o ecossistema montado de sobro, promovendo a implementação das técnicas e práticas mais correctas do ponto de vista ambiental e com uma contribuição positiva sobre a biodiversidade, a preservação do montado e das florestas existentes.

  
	© CertiSado
© CertiSado
CertiSado é o Grupo de Certificação da ANSUB, a Associação de Produtores Florestais do Vale do Sado. Actualmente, os proprietários que compõem o grupo são responsáveis pela gestão de cerca de 8.704 ha de montado de sobro na região do Sado, dos quais 7.077 ha estão certificados pelo FSC. Destes, 2.693 hectares encontram-se, ainda, dentro da Reserva Natural do Estuário do Sado.
O trabalho com no âmbito da Rede centrar-se-á na identificação dos atributos de biodiversidade e dos serviços do ecossistema das suas propriedades, na expansão da certificação para outras propriedades, bem como na identificação de novas oportunidades de mercado.

Ficha Técnica

Fabricantes/Traders
  
	© Ambiodiv
© Ambiodiv
AmBioDiv - Valor Natural é uma consultora especializada no desenvolvimento de projectos no âmbito da Filosofia de Gestão "Business and Biodiversity".
Desenvolve estratégias de Sustentabilidade Corporativa e de Desenvolvimento Regional, através da integração das questões ambientais como parte dos processos de negócio em áreas como a agricultura, floresta, energias renováveis, biocombustíveis, construção sustentável, ordenamento do território, turismo, conservação de áreas naturais, marketing ambiental e comunicação, entre outras.
Logo Coca-Cola 
	© Coca-Cola
Logo Coca-Cola
© Coca-Cola
A Divisão Ibérica da Coca-Cola, composta por Portugal e Espanha, é uma das mais importantes do sistema internacional: ocupa o 3.º lugar no volume de vendas na Europa, e o 9.º no mundo.
Em Portugal, a Coca-Cola tem construído posição, com base na procura constante de entender, respeitar e partilhar raízes, características, valores e hábitos portugueses. Toda a estratégia gira em volta de um conjunto de eixos que cobrem a marca, o produto, a embalagem, a relevância da comunicação e os canais de distribuição, sempre com a preocupação em inovar.
Em 2003, recebeu a certificação ambiental pela ISO 14001. Preocupada com a protecção, preservação e melhoria do meio ambiente, a Refrige racionaliza a utilização dos recursos naturais e adopta tecnologias que minimizam os potenciais impactos no meio ambiente. Também em 2003, a Refrige alcançou a certificação pelo Sistema de Gestão Ambiental Coca-Cola, o eKOsystem. Este sistema, desenvolvido pela The Coca-Cola Company, assume o compromisso com as responsabilidades ambientais.

Ficha Técnica

  
	© Granorte
© Granorte
GRANORTE é uma empresa que se dedica à produção de granulados, aglomerados e revestimentos de cortiça. A sua matéria-prima resulta, essencialmente, do aproveitamento de resíduos da produção de rolhas de cortiça natural. Actualmente a GRANORTE exporta 97% da sua produção para mais de 40 países em todo o mundo, graças sobretudo à elevada qualidade dos produtos que disponibiliza.

Ficha Técnica

  
	© Piedade Investimentos
© Piedade Investimentos
Piedade Investimentos é um dos principais fabricantes de vedantes de cortiça, sediado em Fiães, Portugal. Iniciou a sua actividade em 1963 e actualmente detém unidades industriais e florestais que controlam o processo produtivo na íntegra: da origem da matéria-prima à comercialização de produtos transformados, como rolhas naturais, técnicas e granulado de cortiça.

Ao integrar esta iniciativa da WWF, a Piedade Investimentos compromete-se a dar prioridade, na compra e distribuição, a produtos florestais de cortiça de origem social e ambientalmente responsável como os certificados pelo FSC (Forest Stewardship Council).