Hora do Planeta 2010 | WWF

Hora do Planeta 2010

Apagar as luzes por uma hora - a Hora do Planeta - é, não só contribuir para a preservação do nosso Planeta, como fazer parte da maior plataforma voluntária de cidadãos contra as alterações climáticas.

Pelo segundo ano consecutivo, Portugal aderiu à Hora do Planeta e os resultados ultrapassaram as expectativas!

Todos os dias várias cidades e vilas do país procuraram saber como aderir a este movimento, que este ano ultrapassou em larga escala os números atingidos em 2009. Foram  27 os municipios aderentes: Lisboa, Porto, Faro, Almeirim, Amadora, Tomar, Vila Real, Vila Nova de Famalicão, Mirandela, Coruche, Pombal, Vale de Cambra, Matosinhos, Sertã, Setúbal, Guarda, Lamego, Albufeira, Horta (Açores), Angra do Heroísmo (Açores), Viseu, Esposende, Aveiro, Águeda, Loulé e as vilas de Lajes do Pico (Açores) e Sintra.

Monumentos nacionais (como: Cristo-Rei, Castelo de São Jorge, Museu da Electricidade e Padrão das Descobertas em Lisboa; Arco e Muralhas da Cidade de Faro; Biblioteca Manuel Alegre, em Águeda; ou o Mosteiro do Landim, em Vila Nova de Famalicão; e o Convento de Cristo, em Tomar) engrossaram a lista de mais de uma centena de monumentos que em Portugal e em milhares em todo o mundo ficaram às escuras em nome desta mensagem poderosa da WWF e da Hora do Planeta: ajudar a manter o nosso Planeta Vivo!

O Planeta conta consigo,  e com milhares de empresas e organizações, na Hora do Planeta e todos os outros dias e horas do ano, para liderar esta luta para marcar a diferença e fundamentar uma mudança real!

E esta atitude vai ter repercurssões no futuro de todos nós!

Mas não é com críticas que mudaremos a situação. É com acções! E acções construtivas e em forma de celebração. Uma celebração quotidiana por um Planeta Vivo!

Faça aqui o download dos materiais da Campanha Hora do Planeta 2010 (by Ogilvy)

Algumas Novidades HP 2010:

* A Nova Zelândia já conseguiu envolver 16 embaixadores nesta a causa, nestes inclui-se Helen Clark , actualmente Coordenadora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento;

* A CN Tower e a Auckland SkyTower juntamente com outros 13 edifícios e monumentos emblemáticos das Filipinas já estão em contagem decrescente para se apagarem por uma hora;

* Na Suécia, o IKEA já aderiu à Hora do planeta 2010 e 84 escolas suecas já formalizaram o seu apoio ao evento;

* No Canadá, a Coca-Cola ofereceu à WWF Canadá $1 milhão de dólares em doação de espaços de cinema e publicidade;

* Na China, as ajudas pro bono corporativas também já estão a ser negociadas e conta-se com a parceria dos oito mais conceituados CEO’s (Canon, CapitaLand, IKEA, Nomura, TCCC, Wal-mart, PWC e Vanke) para ajudarem na edição e impressão de anúncios a promover o apagão global;

* O Governo Escocês também já formalizou a sua adesão à Hora do Planeta 2010.

• Patrocinadores

• Parceiros