Relatório Florestas Vivas:Cap.3 | WWF

Relatório Florestas Vivas:Cap.3



Último Capitulo do Relatório Florestas Vivas 2011

Neste 3º Capítulo do Relatório das Florestas Vivas da WWF apresentou quatro cenários futuros para explorar a viabilidade e as implicações que teria o final da desflorestação descontrolada e da degradação das florestas remanescentes do mundo natural, e a manutenção disso até 2050.

Neste capítulo, olhamos especificamente para as consequências para o clima e futuras emissões de carbono nos vários cenários.

A questão-chave que se impõe: É possível alimentar e continuar a produzir combustível, e ao mesmo tempo reduzir, parar e reverter a perda de floresta e carbono florestal até 2020? A resposta curta é sim, mas só se houver uma ação concertada, imediatamente.

De acordo com o último capítulo do Relatório da WWF “Florestas Vivas - as florestas e o clima", o mundo irá perder 55,5 milhões de hectares de floresta até 2020, mesmo que se tomem medidas urgentes para reduzir a desflorestação. Se existirem atrasos nas medidas necessárias, isso significará uma perda de 124,7 milhões de hectares de floresta até 2030, segundo o relatório."

  
	© WWF - Mediterrâneo
© WWF - Mediterrâneo