Seize Your Power | WWF

Seize Your Power rel=
Seize Your Power

Use o seu poder ou 'Seize Your Power'

Preocupa-se com um futuro limpo e saudável para as pessoas e para o planeta?

Se o mundo conseguir encontrar uma solução sustentável para nossas exigências de energia, e perder o vício do carvão, do petróleo e do gás, vamos resolver o maior problema do nosso tempo e garantir o nosso futuro.

Este ano, vamos comprometer-nos em aumentar a utilização de energias renováveis​​, e pedir às nossas instituições financeiras e governos para que invistam mais dinheiro num futuro de energia renovável.

A energia renovável já é rentável e fornece energia a preços acessíveis para todo o mundo, produzido de formas que podem ser sustentadas pela economia global do planeta.

A única maneira de garantir um futuro alimentado por energia limpa e sustentável (pelo vento, pela água e pelo sol) é garantir que os investimentos são feitos em energias renováveis. Agora!

Assine esta petição e juntos podemos fazer da energia renovável a mais usada.

Saiba mais acerca dos motivos desta campanha
Participe no Blog internacional
Nós acreditamos que o nosso futuro pode, e deve, ser alimentado pela natureza.

Os sistemas de energia existentes em todo o planeta nos próximos quatro anos vão definir o caminho do mundo e das alterações climáticas para as gerações futuras.

Todos os países têm o direito ao desenvolvimento e é por isso que precisamos de investir dinheiro agora em energia limpa e renovável - para travar as alterações climáticas perigosas, reduzir os riscos para a saúde humana (trazidas pelos combustíveis fósseis) e acelarar o acesso às energias renovaveis, para salvaguardar o nosso futuro colectivo.

Apelamos às instituições financeiras e governos em todo o mundo para que tomem medidas imediatamente e invistam mais em energia sustentável, ou seja que daquela que apenas dependo de vento, de água ou de sol.

O apelo é também para eliminar gradualmente os investimentos em carvão, petróleo e gás e permitir uma transição justa da energia suja e insustentável de hoje.

O mundo precisa de investimentos na natureza, e há boas razões para fazê-lo agora mais do que nunca.

Estamos diante de um futuro em que as pessoas devem viver em harmonia com a natureza. Investir em combustíveis fósseis ameaça o mundo natural e a estabilidade das comunidades e da sociedade. Investir em energia renovável irá apoiar um futuro limpo e sustentável para todos.

Optamos por investir em soluções em vez de problemas: junte-se a nós!

WWF

Partilhe no Facebook