O Que Fazemos

Com base nos 50 anos de experiência e um histórico impressionante, estamos a dirigir, em grande escala, mudanças de longa duração a partir do nível local para atingir o global.

Através de uma combinação de:

  • Trabalho desenvolvido por cientistas de conservação, especialistas, advogados, especialistas em comunicação e outros especialistas que se encontram a trabalhar nos nossos programas e iniciativas globais, apoiados por escritórios nacionais e regionais e implementados por meio dos projetos.
  • Juntamente com os nossos parceiros, e com essas pessoas tão dedicados procuramos desenvolver e implementar soluções reais em todo o mundo - para assim construir um futuro em que as pessoas vivam em harmonia com a natureza.
    / ©: WWF - Mediterrâneo
© WWF - Mediterrâneo

Investindo na construção de um Planeta Vivo!...E por que fazemos isto? Porque a biodiversidade e as pessoas estão ligadas...

Equipa WWF

Como trabalha a WWF?

 / ©: WWF
trabalho conservação
© WWF
Programas, Iniciativas e Parcerias - princípios orientadores para a WWF

Com o objetivo de atingir em grande escala e a longo prazo os impactos, devemos atacar já as causas subjacentes à degradação ambiental. 

A WWF procura identificar o bom e o mau da mudança de combustíveis, enquanto incentiva à inversão das tendências atuais e tenta conduzir as políticas e as práticas para um caminho mais verde.

Concentração de esforços

Devido aos recursos limitados, aos fundos restritos e ao fato de que estamos numa corrida contra o tempo, a WWF tem concentrado os seus esforços em 13 iniciativas globais. Com base em objetivos visionários, estes esforços podem ter um potencial mais amplo e resultarem em impactos altamente positivos.

Aproveitar a nossa experiência

O trabalho de campo da WWF é garantido pelas pessoas dedicadas que temos tido nos nossos programas - incluíndo cientistas de conservação, líderes, especialistas, economistas, advogados e comunicadores.

Construímos parcerias fortes

A WWF não pode atingir os seus objetivos sozinha. As fortes parcerias com empresas, governos, instituições de financiamento, comunidades locais, universidades e outras organizações não governamentais são essenciais para conduzir à mudança na escala necessária.

WWF's peaceful event "Sunset Down on Addington Beach” in Durban.  / ©: WWF / Franko Petri
paz
© WWF / Franko Petri

Em tudo o que fazemos, nós:

  • Somos globais, independentes, multi-culturais e não-partidários.
  • Usamos o melhor da informação científica de que dispomos para resolver problemas e avaliar criticamente todos os nossos esforços.
  • Buscamos o diálogo e evitamos confrontos desnecessários.
  • Procuramos construir soluções concretas de conservação através de uma combinação de campo baseados em projetos, iniciativas políticas, formação, educação e trabalho.
  • Envolvemos as comunidades locais e povos indígenas no planeamento e execução dos programas de campo, respeitando tanto as necessidades culturais como as económicas das mesmas.
  • Fazemos esforços para construir parcerias com outras organizações, governos, empresas e comunidades locais como forma de melhorar a nossa eficácia.
  • Executamos as nossas operações de forma rentável para que a aplicação dos fundos dos doadores corresponda aos mais elevados padrões de prestação de contas.