Fish Forward | WWF


 
	© Jurgen Freund /WWF

Projecto Fish Forward

Promover a sustentabilidade para as pessoas e as pescas
Onze países europeus. Mais de 300 milhões de cidadãos. Um projecto.
Sabia que a UE é o maior importador de peixe e marisco do mundo e que 50% provém de países em vias de desenvolvimento? Sabia que ao escolher determinado tipo de peixe irá ter um impacto na família de um pescador e na recuperação dos stocks de peixe nos países em vias de desenvolvimento? Consegue reconhecer que um peixe é capturado de forma sustentável quando olha para ele?
 
No "Ano Europeu para o Desenvolvimento», que se celebra este ano de 2015, a WWF aborda estas e outras questões com uma campanha de informação e promoção de um futuro sustentável para os seres humanos e os peixes. Pessoas de toda a Europa serão incentivadas a olhar para além das suas fronteiras e aprender mais sobre os impactos sociais e ambientais das suas escolhas de peixe e marisco.
 
A WWF vai promover o conhecimento deste tema entre os consumidores, o sector empresarial e as autoridades, chamando a atenção sobre como o consumo sustentável de peixe e marisco pode fazer a diferença. 
 
A redução da pobreza global e o progresso ecológico estão no centro deste projecto co-financiado pela União Europeia
 
 
	© wwf portugal
Fish Forward website home
© wwf portugal

Website

Fish Forward
A WWF oferece aos consumidores, jornalistas, retalhistas e ao sector da gastronomia um conjunto de informações online sobre ‘peixe sustentável’.
O site apresenta informação sobre interdependências globais, impactos sociais e ambientais e recomendações de compra aos consumidores, às empresas e aos decisores políticos, em 11 línguas.
 
 
Contacto do coordenador do projecto em Portugal:
Angela Morgado
amorgado@wwf.panda.org
Telefone: +351 918 428 829
Serão promovidas campanhas de sensibilização pública em 11 países europeus ao longo dos próximos 3 anos. Mais informação será disponibilizada em breve.

Países participantes no projecto:
Alemanha
Áustria
Bulgária
Croácia
Eslovénia
Espanha
França
Grécia
Itália
Portugal
Roménia
Duração do projecto:
2015 - 2017