Coca-Cola | WWF

Coca-Cola



 
	© Coca Cola
Coca Cola is a sponsor of the Arctic Tent for the WWF Arctic Programme at COP15
© Coca Cola
No GHoC desde 2010

A Coca-Cola Portugal foi a primeira empresa parceira deste projeto mostrando o seu empenhado no objetivo de conservação da água e da biodiversidade da região. 

Este projecto Green Heart of Cork (GHoC) visa compensar os proprietários agroflorestais que contribuem para a melhoria dos serviços fundamentais que os ecossistemas prestam a todos nós, tais como a retenção de carbono, a formação de solo, a regulação do ciclo da água e a proteção da biodiversidade, estimulando as boas práticas agrícolas e florestais que contribuem para a conservação dos montados de sobro.

Fundada em 1886, é o principal fabricante, vendedor e distribuidor de concentrado de bebidas refrescantes, do mundo. Está presente em mais de 200 países e criou mais de 3500 bebidas diferentes desde águas a sumos, refrigerantes, chás, cafés, bebidas energéticas e desportivas.

Em todos os países onde comercializa os seus produtos, a Coca-Cola procurou estabelecer-se como parte da comunidade, como um negócio local que cria postos e trabalho e desenvolve iniciativas culturais e promotoras do meio ambiente.

Em Portugal a colaboração entre as duas organizações, teve início em 2008, mas desde então a Coca-Cola mantém o seu apoio ao trabalho da WWF no nosso País e recentemente numa nova vertente: o desenvolvimento deste projeto de serviços ambientais.

 

 

 
	© Marta Barata/WWF Portugal
Visita equipa da Coca-cola ao projecto GHoC, em Coruche
© Marta Barata/WWF Portugal
Visita de campo da equipa da Coca-Cola, em Coruche.

No âmbito deste projecto já se realizou uma visita ao terreno no qual a Coca-cola e a WWF deram a conhecer aos funcionários da empresa o projecto, levando-os ‘ao campo’ e integrando-os nas atividades inerentes ao mesmo. A Coca-cola mostrou assim como não só está atenta e activa quanto à conservação do Planeta, como ainda tem a preocupação de envolver os seus colaboradores.