Seja voluntário | WWF

Seja Voluntário rel=
Seja Voluntário
© WWF - Mediterrâneo

Se queres trabalhar para a WWF

Aqui vamos colocando as vagas que possam surgir em Portugal

Oferta de Emprego: Gestor Administrativo-Financeiro (WWF Mediterrâneo - Portugal)

© WWF Mongolia
wwf logo
© WWF Mongolia
O Programa Mediterrâneo da WWF (World Wide Fund for Nature) - Portugal ("WWF-PT"), procura recrutar um Gestor Administrativo-Financeiro (F&A Manager) para o Escritório de Lisboa, que será responsável, sob a supervisão do Diretor-executivo, pela administração e finanças do escritório do WWF em PT, em particular relacionados com a configuração jurídica do WWF-PT em Portugal como uma associação independente, infra-estrutura logística, recursos humanos (incluindo recrutamento de recursos humanos e os requisitos administrativos relacionados) e administração de projectos no âmbito do Programa do WWF em Portugal para a conservação da natureza.

As principais funções incluirão (no mínimo): o processo de transição da WWF Mediterrâneo para uma associação nacional, a coordenação dos processos de orçamentação (planos de negócios e projecções financeiras para vários anos, orçamentos anuais, orçamento de infra-estrutura do escritório, orçamentos de projectos), contabilidade geral e analítica, gestão logística do escritório de Lisboa, supervisão dos processos administrativos relacionados com a implementação do programa de conservação do WWF em Portugal, elaboração dos relatórios estatutários (e fiscais) financeiros para fins associativos, relatórios financeiros vinculados à implementação de projectos, processamento de salário e outras questões relacionadas com os recursos humanos.

No âmbito das funções acima descritas, o F&A Manager assumirá a liderança na manutenção das relações com outras unidades F&A da rede da WWF, com bancos, instituições de impostos e pensões em Portugal, instituições externas e internas da WWF (quando aplicável), contabilista externo ou, consultores da área do trabalho, advogados e consultores fiscais, doadores.

Inicialmente, o Gestor Administrativo-Financeiro assumirá as suas funções com o apoio de uma equipa administrativa da WWF. Sucessivamente, a WWF em Portugal avaliará a oportunidade de estabelecer um sistema de contabilidade interno e contratar pessoal adicional na Unidade de F&A sob a supervisão desta posição.

Requisitos mínimos

Conhecimento:
  • Licenciatura em Contabilidade, Administração e Finanças, Economia, Gestão ou outra área relacionada.
  • Conhecimento extensivo da legislação comercial, fiscal e laboral em Portugal (conhecimento da legislação sobre organizações sem fins lucrativos é uma vantagem)

Experiência:
  • Pelo menos quatro anos de experiência na gestão do departamento Administrativo-financeiro em empresas privadas ou organizações sem fins lucrativos, contabilidade / auditoria ou consultoria.
  • Experiência em gestão de multi-projectos em organizações não-governamentais sem fins lucrativos é uma vantagem.

Capacidades preferenciais:
  • Excelentes capacidades interpessoais e de gestão.
  • Sensibilidade para trabalhar em contexto transcultural,
  • Firmeza nas decisões.
  • Confiável e organizado.
  • Altamente qualificado em contabilidade, planeamento financeiro, orçamentação, contratação e transacções bancárias, processamento de salário.
  • Utilizador avançado de aplicações MS Office, com especial atenção às folhas do Excel e ao software de contabilidade.
  • Fluência em português e inglês. Domínio de outros idiomas é uma vantagem.
  • Disponibilidade para viajar.
  • Carta de condução.
Tipo de contrato: Emprego ao abrigo da legislação laboral portuguesa
Condições salariais: será comunicada após a selecção dos candidatos

Por favor, envie o seu CV e a sua carta de motivação até dia 25 de Junho para o endereço: iberica@wwf.panda.org

Programa Internacional de Voluntariado WWF

Queres ajudar a salvar o Planeta? Estás no sítio certo!

A WWF Internacional dispõe de vários Projectos para um número restrito de Voluntários como TU:

• Jovens com consciência ambiental;
  • Apaixonados e viciados em tudo o que é Natureza e Ambiente.

Para fazeres parte do Programa de Voluntariado Internacional da WWF, basta preencheres um rigoroso formulário e esperares que sejas seleccionado.

O que te espera se fores seleccionado?

O mundo como nunca o viste! Uma forma diferente de ocupares o teu tempo de férias! E uma experiência de vida que será quase impossível de descreveres em palavras!

Que projectos tem a WWF Internacional para ti?

Tem projectos em locais totalmente paradisíacos, desde a Ásia e África à América Latina!

Como por exemplo, em Madagáscar:

A WWF desenvolve ainda projectos em locais como:

Que vantagens tens em integrar o Programa de Voluntariado?

• Ganhas um discernimento e uma consciência sobre a forma como a WWF desenvolve os seus projectos de conservação
  • Adquires uma ideia da realidade quotidiana e de como com estas acções de conservação da biodiversidade podem melhorar a qualidade de vida das pessoas dos países onde são desenvolvidas
  • Aumentas a tua compreensão cultural
  • Melhoras as suas habilidades de comunicação
  • Ages sob as tuas habilidades de trabalho de equipa
  • Desenvolves a tua autoconfiança
  • Melhoras a tua adaptabilidade inata

Que qualidades a WWF espera que já tenhas intrínsecas em ti?

• Compromisso para com a conservação da biodiversidade
  • Capacidade de te adaptares a situações de constante mudança
  • Capacidade de trabalhar respeitosamente num ambiente cultural diverso
  • Aptidão para acatares direcções dos supervisores
  • Capacidade de dares um feedback do teu trabalho no campo aos teus supervisores de forma séria e honesta
  • Habilidade de colaboração e aproximação com os colegas
  • Capacidade de aprendizagem contínua.

Para mais informações clica aqui.

Participe nas nossas acções de conservação da Natureza.

Até ao momento, a WWF em Portugal não tem recorrido ao trabalho de voluntários para realização de acções de conservação de natureza. No entanto, pensamos que em breve poderemos vir a recrutar voluntários para realização de determinadas acções, no âmbito dos projectos que temos em Portugal. Se pretender deixar os seus dados para um futuro contacto, por favor preencha os campos abaixo.

• * Required information