Novo relatório da WWF apela à gestão sustentável da pesca do camarão de Moçambique e aos consumidores que façam escolhas responsáveis | WWF

Novo relatório da WWF apela à gestão sustentável da pesca do camarão de Moçambique e aos consumidores que façam escolhas responsáveis



Posted on 30 June 2017
relatório da WWF apela à gestão sustentável da pesca do camarão de Moçambique
© WWF Portugal
Segundo um novo relatório da WWF lançado hoje, 82% do camarão capturado em Moçambique é exportado para a UE, principalmente para Espanha e Portugal. No entanto, embora as populações de camarão de Moçambique tenham sido historicamente abundantes, encontram-se agora ameaçadas.
 
A WWF apela aos consumidores europeus, especialmente da Península Ibérica, para fazerem escolhas informadas, apoiando, desta forma, uma urgente melhoria na gestão desta pescaria. Se nada for feito, a continuação da disponibilidade – e mesmo da sobrevivência – do recurso pode ficar em risco.
 
"Quando compramos camarões provenientes de Moçambique em Portugal ou Espanha, influenciamos uma cadeia inteira que inclui cerca de 850.000 moçambicanos (20% da população), que dependem da pesca como fonte de rendimento ou subsistência", diz Angela Morgado da WWF em Portugal.
 
relatório da WWF apela à gestão sustentável da pesca do camarão de Moçambique
© WWF Portugal Enlarge