WWF: pescas do Mediterrâneo devem ser salvas promovendo-se uma governância nova e mais eficaz para a pesca | WWF

Posted on 31 March 2017
#MyBlueMed
© Magali Mabari / WWF Mediterranean
No final da Conferência Ministerial sobre Pescas Mediterrânicas em Malta, a WWF manifestou o seu total apoio à Declaração de Malta MedFish4Ever sobre o futuro da pesca no Mediterrâneo, assinada hoje pelos Ministros das Pescas da região.

A Declaração de Malta MedFish4Ever apresenta um plano estratégico ambicioso para transformar o sector da pesca no Mediterrâneo, garantindo a sustentabilidade e a disponibilidade a longo prazo das populações marinhas com base nos melhores pareceres científicos disponíveis. Este sector é extremamente importante para o Mediterrâneo, empregando diretamente mais de 250 000 pessoas (55% são pescadores artesanais), para além do emprego gerado pelo mercado do pescado, produção, distribuição e outros sectores associados à pesca mediterrânica. A estratégia definida nesta Declaração também dá grande relevância aos aspetos