Maior Plataforma de Acção Climática do Mundo Celebra uma Decada | WWF

Posted on 10 March 2017   |
Earth hour in the UAE
© WWF-EWS UAE
Dez anos após a primeira Hora do Planeta em Sydney, esta ação é hoje o centro das atenções no que se refere à luta contra as alterações climáticas. A iniciativa de referência da WWF está pronta para mais uma vez juntar milhões de pessoas em todo o mundo para fazerem brilhar uma luz sobre a ação climática. Este enorme movimento ambiental já está a mobilizar indivíduos, comunidades e organizações em todo o mundo para ajudarem a travar as alterações climáticas.

Tendo começado em 2007 como um evento de uma única cidade, a Hora do Planeta é hoje em dia comemorada em todos os continentes. Na última década, a Hora do Planeta ajudou a reduzir a distância entre as comunidades levando a ação climática das salas de conferências para as salas de estar permitindo que milhões de pessoas apoiem e participem em projetos sobre clima e conservação, liderados pela WWF ajudando a definir políticas climáticas, e sensibilizando as pessoas para a ação em defesa do clima e do planeta.

Nas costas da Argentina, onde a Hora do Planeta ajudou a mobilizar o apoio público para a criação de uma área protegida marinha de 3,4 milhões de hectares, no coração de Uganda, onde as comunidades locais e as empresas ajudaram a criar a primeira floresta Earth Hour (Hora do Planeta), o impacto deste movimento tem sido enorme.